RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de julho

Sites de relacionamentos - Campeões de acessos

De acordo com o estudo, 34,5% do tempo total navegado em computadores residenciais é dedicado a redes sociais

Por Redação
08/12/2008 • 14h24
Compartilhar

Um relatório divulgado nesta segunda-feira (8) pelo Ibope//Netratings, referente ao uso da internet em outubro de 2008, indica que os sites de relacionamento dominam o tempo de navegação doméstica no país.

De acordo com o estudo, 34,5% do tempo total navegado em computadores residenciais é dedicado a redes sociais (caso do Orkut, MySpace e Facebook), blogs, fóruns e outras páginas de grupos de interesses que compõem a categoria “sites de relacionamento”.

Em todo o país, 36,3 milhões de pessoa têm acesso à internet em casa. No entanto, o número daquelas que efetivamente navegam é menor: em outubro, foram 24,4 milhões de internautas domésticos. Em todo os ambientes -- incluindo empresas, LAN houses e telecentros, por exemplo -- o número de pessoas com mais de 16 anos e acesso à web no Brasil ficou em 43,1 milhões em outubro.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A média de navegação residencial durante o mês retrasado foi de 24 horas e 41 minutos -- 4,7% maior que a do mês anterior e 6,4% mais alta que a de outubro de 2007. Já o número de internautas domésticos ativos (24,4 milhões) é 3% menor que o mês anterior e 19,1% maior do que aquele registrado em outubro de 2007.
Interesses
“Por causa da crise financeira, a subcategoria de sites de notícias e informações sobre economia e finanças chegou a 11,6 milhões de usuários únicos. O crescimento foi de 12,4% desde setembro e de 23,8% desde agosto”, diz o relatório.

“O uso dos sites de notícias em geral também cresceu em outubro, por causa da procura por informações sobre os resultados das eleições municipais. A audiência única da subcategoria ‘Eventos Correntes e Notícias Globais’ passou de 12,8 milhões em setembro para 13,5 milhões em outubro”, diz o relatório.

De outubro de 2007 a outubro de 2008, diz a pesquisa, a categoria "Viagens e Turismo", com expansão de 33,4%, foi a que registrou o maior percentual de aumento, seguida por "Automotivo" (26,9%), "Notícias e Informações" (25,7%) e ‘Finanças e Investimentos’ (24,2%).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas