RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Tradição de fim ano: usar branco não é única opção entre os três-lagoenses

Significado das cores influenciam na hora de escolher o look para o réveillon

Por Tatiane Simon
29/12/2017 • 07h20
Compartilhar

Branco. Amarelo. Azul. Verde. Rosa. Ou vermelho. Qual vai ser a sua cor para receber 2018? O réveillon é cheio de superstições. Pular sete ondas para dar sorte, comer lentilha para ficar rico, e, claro, passar de roupa branca. Mas será que o branco continua sendo a primeira escolha na hora de compor o look para o réveillon?

De acordo com Vânia Maria Torres, proprietária de uma loja de roupas no Centro de Três Lagoas, a cor branca é a mais vendida em dezembro em função da virada de ano. “Depois vem o amarelo, muitas pessoas em busca do ouro, da fortuna. Em terceiro lugar é a cor da esperança, o verde. Roupas vermelhas também são muito procuradas, principalmente, por mulheres. O vermelho é a cor da paixão”, explica.

A artesã Lucila Myazaki já fez sua escolha: azul. “É a cor das águas que traz serenidade, tranquilidade e paz de espírito”, justifica. Cristina Oliveira, autônoma, é mais tradicional e diz não abrir mão do clássico branco. “Quero muita paz na minha família”. Já a aposta da vendedora, Vitória Nicola, será o amarelo. “Fim de ano sem dinheiro, vou usar amarelo para atrair dinheiro no ano que chega”, brinca.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com superstição ou não, opção é o que não falta! Mas para os indecisos de plantão, a sugestão é apostar em looks clássicos. Tons pasteis e renda nunca saem de moda!

Em dúvida ainda? Veja quais são os significados das cores

Branco – Representado pela pureza, o branco é certeiro para você que deseja calmaria e paz! Chega de DR’s no relacionamento e estresse no trabalho, é hora de pedir tranquilidade e renovação. Por mais que seja simples, ele carrega um grande significado. Aposte em roupas dessa cor para o ano novo e viva repleta de energias positivas.

Amarelo – Se o objetivo para 2018 é ter dinheiro, com certeza usar roupas amarelas no ano novo é uma ótima opção. Além disso, simboliza felicidade, otimismo e desperta animação. Não é à toa que muitas pessoas utilizam para pedir fortalecimento de amizades e alegria no ano novo. Afinal, ela também ajudar a atrair entusiasmo e vigor para alcançar suas metas.

Dourado – Se o seu desejo for mais riqueza e estabilidade financeira, aposte nesta cor e acredite! Semelhante ao amarelo, representa alegria e abundância. A diferença é que a coloração dourada serve perfeitamente para você que passou o ano de 2017 apertada. Tente a sorte.

Azul – Teve problemas de saúde em 2017? Falta harmonia em sua vida? Saiba que a cor azul é a melhor opção para te ajudar neste caso, pois transmite serenidade, harmonia e saúde. A prova disso é a sensação boa que sentimos ao olharmos para o céu ou o mar. Tamanha tranquilidade e paz é indescritível. Tudo isso são coisas que você deseja para o ano que vem?! Confie no poder da cor azul.

Verde – Quer começar com o pé direito e muita sorte?! A cor verde é sua melhor opção. Ela proporciona estabilidade, fertilidade e esperança. Chega de dúvidas e incertezas, deixe isso no passado. Esta cor te dará mais confiança, segurança e te fará transbordar de pensamentos positivos. Lembre-se, nós atraímos tudo aquilo que pensamos, bora pensar somente coisas boas?!

Rosa – Quer viver um romance especial ou encontrar o amor verdadeiro?! O resultado da mistura entre as cores branca e vermelha pode te ajudar nesse sonho. A cor rosa é perfeita para quem quer felicidade no amor. Simboliza ternura, delicadeza e muito companheirismo. Use e abuse desta cor em qualquer tom e veja a mágica acontecer. Afinal, é como dizem… carinho nunca é demais, rs.

Vermelho – Amor, desejo, paixão, tesão e sexo é tudo que a cor do elemento fogo pode proporcionar. A tonalidade vermelha é intensa, repleta de sentimentos calorosos e sensualidade. Este tom cheio de personalidade te ajudará a tomar decisões difíceis, além de ser ideal para quem quer viver paixões inexplicáveis. Haja coração! O ano promete grande emoções. Preparada?!

Laranja – Uma cor vibrante só poderia trazer boas energias e excitação para novas experiências, não é? O laranja é uma possibilidade para você que sente a vontade de arriscar em algo novo e nunca teve coragem antes. Essa cor representa o espírito jovem e expansão. Lembre-se: quem arrisca, não petisca!

Roxo – Pisou na bola em 2017? Quer ficar em paz consigo e com as pessoas ao seu redor? Você precisa saber o que essa cor simboliza: tal tonalidade representa espiritualidade e intuição. É a escolha certa para quem busca transformação e autoconhecimento. Aproveite a noite de ano novo e reforce os seus pedidos para uma nova fase com mais dignidade, devoção e repleta de energias positivas. Aposte no roxo e acredite.

Lilás – Busca purificação, um recomeço ou aguçar sua intuição? Coloque o lilás em campo que você ganhará este jogo. Similar ao roxo, traz novas oportunidades para quem busca atrair paz espiritual e tranquilidade. A dica é manter o foco para não se perder em detalhes.

Marrom – Assim como as árvores e rochas, representa segurança e simplicidade, coisas essenciais para todo ser humano. Mais que isso, a cor marrom transmite calma e maturidade, um caminho excelente para alcançar estabilidade na vida como um todo. Aproveite!

Cinza – Gosta de formalidade e se considera uma pessoa séria?! Não tenha dúvidas sobre qual cor usar no ano novo. O cinza é a melhor escolha, pois representa flexibilidade, modernidade e estabilidade. É isso que você deseja? Então não pense duas vezes.

Preto – Se quiser ousar, aposte suas fichas nessa opção! A mais poderosa das tonalidades neutras está relacionada com força, formalidade e elegância. A respeito do Réveillon esta é uma cor que quase ninguém costuma usar, pois também simboliza mistério, algo que pode assustar a maioria das pessoas. Porém, é tudo questão de gosto e ponto de vista.

Prateado – Quer um ano repleto de sucesso, diversão, fortes emoções e muita alegria?! Conte com o prateado. A cor associada ao moderno, inovação, estabilidade e novidades só pode acrescentar positivamente em sua vida. E, além de tudo, você ficará muito elegante, vale tentar!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas