Um tratorista encontrou ao menos 74 "tijolos" de maconha - aproximadamente 50kg - em uma plantação de eucalipto em uma fazenda, às margens da BR-262, altura do km 37 em Três Lagoas. O entorpecente estava abandonado e foi encontrado por volta das 9h desta quarta-feira (27), quando o motorista do trator promovia a aragem da terra.
Segundo a ocorrência policial, o funcionário da fazenda adubava a plantação, conduzindo trator quando, cerca de 1km adentro da propriedade, avistou um saco plástico preto amarrado em um pé de eucalipto. O material exalava cheiro forte. Entre os outros eucaliptos, havia um amontoado de tabletes enrolados em fita adesiva, com cheiro semelhante ao de maconha.
O tratorista ligou para seu patrão, que presta serviços a uma empresa de celulose de Três Lagoas, e informou o achado. O proprietário acionou o Serviço de Investigações Gerais (SIG) foi acionado para atender a ocorrência.
Os policiais foram até a propriedade rural e confirmaram que havia ao menos de 47,6kg de maconha nas embalagens. A droga foi transportada até a sede do SIG, onde foi apreendida.