RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de julho

Três Lagoas entra na disputa pelo turismo

Lançamento dos roteiros da Costa Leste coloca a região na luta pela conquista de espaço no turismo

Por Danilo Fiuza
09/12/2008 • 06h20
Compartilhar

Foi realizada na manhã de ontem (8) a solenidade que deu início aos roteiros turísticos que colocam Três Lagoas em uma disputa de peso com o turismo nacional. Os Roteiros Turísticos da Costa Leste de Mato Grosso do Sul integram as cidades da região em um projeto que tem por objetivo desenvolver o turismo sustentável e a valorização dos produtos da região, a partir de parcerias entre poder público e a iniciativa privada.
 
A elaboração do projeto, que visa implementar e ampliar o turismo regional, se deu por meio de um diagnóstico realizado pela Fundação de Turismo de Mato grosso de Sul, para identificar quais municípios, hoje, adotam medidas de valorização do turismo através de programas e iniciativas.
Parcerias firmadas  entre Sebrae, International Paper e Prefeitura Municipal, o projeto também foi resultado de um planejamento turístico realizado pelo Departamento Municipal de Turismo, que mapeou as necessidades urgentes e o perfil do turista que vem à cidade em busca de lazer.
Segundo a prefeita municipal, Simone Tebet, os Roteiros abrem espaço para que os agentes, junto aos representantes públicos, coloquem em pauta a importância em se entender que o turismo brasileiro não se restringe ao cenário norte-nordeste do país, conscientizando-se do potencial que a região da Costa Leste dispõe diante de todo o Brasil.
Durante a solenidade foram entregues ao secretário de desenvolvimento econômico de Aparecida do Tabuado e à prefeita Simone Tebet, o prêmio TOP Turismo, que consagra as melhores iniciativas no turismo do Mato Grosso do Sul. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Turismo, Idevaldo Garcia Leal Júnior, o projeto atingirá o consumidor final, sem se limitar ao restrito campo de atuação entre os agentes de turismo. “É necessário saber onde está o nosso público e o que ele necessita”, comentou.
A prefeita Simone Tebet aproveitou a solenidade para ressaltar a importância de obras como a construção do Centro de Eventos, ainda sem nome, no “Buracão da Cesp”, às margens da BR-262, em Jupiá,  a Casa do Artesão e a inauguração do Balneário Municipal no turismo local. “Três Lagoas está preparada sim para mais um grande salto, com a certeza do desenvolvimento e dos inúmeros investimentos que chegam à cidade”, comentou.
Abrindo uma campanha municipal, Simone pediu aos presentes na solenidade e à mídia, a promoção, junto à sociedade, na escolha do nome do Centro de eventos que, até agora, está sendo nomeado de Buracão, nome dado ao lugar da construção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas