RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de fevereiro

Três Lagoas implanta gestão eficiente na receita municipal

Desde que assumiu o cargo, a nova metodologia implementada por Juscelino, tem permitido a identificação e correção de falhas relacionadas à cobranças

Por Otávio Neto
25/02/2017 • 10h47
Compartilhar

Disposto à fortalecer, profissionalizar, tornar mais ágil, moderna e eficiente a diretoria técnica de receita do município, o prefeito Angelo Guerreiro, PSDB, decidiu implantar um sistema de gestão que já vem produzindo resultados positivos para o município. O trabalho, comandado pelo especialista em finanças, Juscelino Carvalho, vem transformando a maneira como a secretaria de finanças da cidade trata as questões ligadas à receita pública. A atuação da equipe comandada pelo novo diretor técnico tem permitido a correção de falhas antigas que causavam prejuízos irreparáveis ao município.

O novo gestor vem da iniciativa privada. Ele atuou no mercado financeiro e prestou consultorias técnicas à diversos bancos e multinacionais. Além da enorme experiência em tesouraria internacional, Juscelino recebeu treinamentos para atuar no mercado financeiro no Brasil e no exterior. Filho da terra, ele aceitou o desafio de modernizar e reordenar o sistema de arrecadação de Três Lagoas por entender que esse era um desejo do atual prefeito. Desde que assumiu o cargo, a nova metodologia implementada por Juscelino, tem permitido a identificação e correção de falhas relacionadas à cobranças, reduzindo perdas e eliminando vícios que tantos danos causam ao cidadão.  O objetivo do novo gestor é transformar a diretoria numa das mais modernas, transparentes e eficientes do Estado.

“Agora entramos na fase de adequar processos, corrigir erros internos, fortalecer os sistemas de segurança da informação, organizar o sistema de fiscalização e cobrança e implementar ferramentas que possam evitar impactos negativos aos cofres públicos”, lembrou. O diretor que foi nomeado no início do novo mandato é também um especialista em desenvolvimento de projetos, gestão de pessoas e em operações financeiras. “Meu papel aqui é promover a eficiência da máquina pública com justiça, equilíbrio e dinamismo. Nossa equipe tem demonstrado zelo, responsabilidade e um enorme desejo de ver a imagem de nossa cidade figurando entre as mais eficientes do país na gestão de sua receita”, destacou Juscelino.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas