RÁDIOS
Três Lagoas, 30 de abril

Três Lagoas participa do Dia do Desafio nesta quarta

No ano passado, o município venceu a cidade chilena com mais de 39 mil participantes

Por Redação
29/05/2013 • 08h15
Compartilhar

Hoje é o Dia do Desafio, evento que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e esportivas para o beneficio da saúde e bem-estar, envolvendo poder público, instituições da sociedade civil, empresas, voluntários e os próprios participantes.

Durante todo o dia, serão realizadas ações com a finalidade de estimular a participação na programação do Dia do Desafio, a partir das 7h, na Praça Senador Ramez Tebet, Lagoa Maior, Sesc, Senai, Sest/Senat e academias. As ações também serão realizadas em outros locais com a participação da comunidade, Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Militar
 Três Lagoas irá competir com a cidade de Las Tunas, de Cuba. 

PROGRAMAÇÃO
As atividades terão início às 7h na Praça Senador Ramez Tebet, Praça da Lagoa Maior, Sesc Três Lagoas, Câmara de Vereadores, Faculdades AEMS, ruas e avenidas com a participação do CMDCA, escolas e CEIs, academias e clubes, além do Sesi.

Durante o dia, serão realizadas atividades de alongamento, braço de ferro, kickboxing, capoeira, aulas de futebol de areia, vôlei de areia, caminhada, atividades recreativas, passeio ciclístico, ginástica laboral, entre outras atividades e modalidades esportivas.

DIA DO DESAFIO
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
O evento é uma iniciativa da TAFISA, realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, sob a coordenação do Serviço Social do comércio (Sesc) com apoio de parceiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas