RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de julho

Três-lagoenses relatam como é nascer no Natal e ‘disputar’ festa com Jesus

Estudante fala sobre confusão na hora de parabenizar e que sempre ganha apenas um presente

Por Tatiane Simon
25/12/2017 • 06h30
Compartilhar

O Natal, celebrado no dia 25 de dezembro representa o nascimento de Jesus Cristo. Data em que muitas pessoas aproveitam para trocar presentes com parentes e amigos e reunir família para a ceia em volta de uma mesa farta. A celebração é também o dia de comemorar o aniversário de tantas outras pessoas – as “Natálias” Brasil afora. O JPNEWS conheceu a história de duas três-lagoenses que fazem aniversário neste dia relatam que a "concorrência" muitas vezes é desleal, já que nem sempre conseguem atrair todas as atenções. Apesar disso, sempre ganham os parabéns em meio às ceias natalinas e a festa fica ainda melhor.

A estudante Rayane Nathalya Ribeiro Lima, que completa 16 anos hoje (25), relata que, principalmente, durante a infância, dividir a atenção na hora dos cumprimentos não era divertido. “Apesar disso, eu gosto de fazer aniversário neste dia. É um dia abençoado, de festividades”, comenta. Na opinião dela, receber apenas um presente é algo frustrante. “Naturalmente, todos irão receber algum presente neste dia. E também recebem no dia do aniversário. Por que na minha vez, é apenas um?”, questiona.

Em tom de brincadeira, a auxiliar de estoque, Natalice de Sousa Cassiano, relata que durante todos os anos o dia do aniversário dela sempre foi motivo de piada. Ela faz aniversário hoje, mas não quis revelar a idade, pois não gosta de falar sobre isso. Na foto, ela posa segurando um bolo com uma vela de ponto interrogação, afinal, poucas pessoas sabem qual é a idade dela. “Todos os meus amigos aproveitam para falar ‘iiihh, olha só quem vai ganhar um presente apenas’”, conta.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta de tantas piadas, no aniversário de 2016 ela, finalmente, ganhou dois presentes. “Eu tinha me cansado de tantas brincadeiras e pedi incansavelmente por dois presentes para meus filhos e funcionou!”, relembra.

De tabela

Mas até quem não nasceu no dia de Natal leva nome em homenagem. É o caso do meteorologista da  Estação Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, que nasceu em 30 de janeiro e leva o mesmo nome que o pai. “Ele sim nasceu no dia 25 de dezembro. Inclusive, nasceu em Jerusalém, na época pertencia a Palestina. Meu nome não tem nenhuma relação com à data, mas sempre sou alvo deste tipo de pergunta”, brinca.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas