RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Turismo: um setor que potencializa Três Lagoas e a integra com a economia mundial

Com o 'boom' industrial, Três Lagoas tornou-se ainda mais competitiva com o turismo de negócios

Por Daiana Oliveira
15/06/2021 • 15h03
Compartilhar

Três Lagoas é uma cidade com potencial econômico rico e um dos setores que compõe a arrecadação e, têm sido uma das molas propulsoras para que a cidade atingisse a integração com a economia mundial, é o turismo.

A cidade reúne atrativos para visitação, como a a Ponte Francisco Sá que liga o extremo oeste do estado de São Paulo à cidade de Três Lagoas; a Igreja de Santo Antônio (agora revitalizada); o Relógio Central; a Praça da Alvorada; o Monumento do Cristo Redentor; o Jupiá, que proporciona momentos de lazer às famílias, além de variadas opções de gastronomia e opções para diversão, entre elas, a Pousada do Tucunaré.

“Três Lagoas vem fluindo no setor turístico, acompanhando o desenvolvimento. Eu que sou empresário do ramo há 22 anos, pude vivenciar o crescimento do turismo e, posso dizer que a cidade está de parabéns neste sentido. Ao longo do tempo, com projetos e investimentos, este setor ganhou maior visibilidade. Agora, estamos num momento de privações, porém necessário, e esperamos uma resposta positiva para que possamos seguir crescendo com este setor”, diz o empresário Antônio Falco, proprietário da Pousada do Tucunaré.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o 'boom industrial' que Três Lagoas vem atravessando, desde meados de 2007, a cidade  tornou-se ainda mais competitiva com o turismo de negócios, quando as redes hoteleiras expandiram, por conta dos empresários que vêm à cidade a trabalho e os proprietários do setor hoteleiro até mesmo de uniram, para fomentar o turismo local.

A cidade, consta na última atualização do Mapa Turístico de Mato Grosso do Sul, em 2019, elencada como um dos municípios com vocação turística, da região Costa Leste.  

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas