RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Vereador afirma que emenda sobre Camelódromo não entraria em pauta

Renée explicou que houve um erro de sua assessoria e que a emenda em discussão foi apresentada há dois anos

Por Ana Cristina Santos
09/07/2019 • 20h33
Compartilhar

O vereador Renée Venâncio (PSD) justificou que houve um erro por parte de sua assessoria e que a emenda que previa estudos para que entidades filantrópicas ocupassem boxes no Shopping Popular, nem chegou a entrar em pauta na sessão desta terça-feira (9).

Em contato com a reportagem, o vereador explicou que foi um erro do seu assessor, pois essa emenda foi apresentada há dois anos. Segundo Renée, a presidente da associação do Shopping Popular, Alessandra Madia, foi avisada do equivoco. Apesar disso, convocou todos os comerciantes para que comparecessem ao plenário da Câmara na sessão desta terça-feira.

O vereador chegou a usar a tribuna para esclarecer o mal entendido, mas ainda assim, alguns interpretaram da maneira equivocada.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMENDAS

Renée esclareceu também sobre as emedas que foram apresentadas, porém rejeitadas. “Eu e os vereadores Flodoaldo e Davis Martinelli apresentamos emendas estabelecendo a prerrogativa dos vereadores no controle dos gastos orçamentários do Poder Executivo, mas fomos derrotados pelos apoiadores do prefeito, que preferiram abrir mão desse controle de execução orçamentária”, destaca.

As emendas  apresentadas por eles foram :

1.) Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Legislativos;

2.) Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais em Saúde Pública;

3.) Implantação de creche no Distrito Industrial em parceria público-privada com empresas ali instaladas;

4.) Implantação de Políticas de Defesa e Proteção da Vida Animal;

5.) Criação do Conselho Municipal de Defesa da Vida Animal; criação do Fundo Municipal de Defesa da Vida Animal;

6.) Criação de programa e atenção social de média e alta complexidade em favor dos moradores do Jardim das Primaveras, região de extrema pobreza do município de Três Lagoas.

“ Infelizmente todas essas propostas foram rejeitadas pelos apoiadores do prefeito”, ressalta.

 Votaram a favor dessas propostas os vereadores Renée Venâncio, Flodoaldo Moreno, Davis Martinelli, Gilmar Garcia e Apóstolo Ivanildo. O presidente da Câmara Municipal não vota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas