RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 27 de julho

Estudantes de MS têm baixo aproveitamento

Por Redação
13/12/2008 • 06h00
Compartilhar

Os estudantes de Mato Grosso do Sul tiveram péssimo desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o relatório divulgado na última quinta-feira (11), em São Paulo, pelo Movimento Todos pela Educação. O relatório provou que em dois anos a qualidade do ensino brasileiro melhorou, porém não o esperado. A pesquisa foi conduzida pelo Ministério da Educação (MEC) e levou em conta cinco propostas a serem alcançadas pelo projeto no início de sua execução.
Uma das metas determinava o número mínimo de alunos, por série, a ter bom aproveitamento das disciplinas. Mato Grosso do Sul apresentou índice de apenas 11,7% de aproveitamento dos alunos que cursam 8ª série do ensino fundamental na disciplina de Matemática. O aproveitamento, embora baixo, consegue ser melhor junto aos alunos da 4ª série do ensino fundamental, com 15,7%.
Já a Língua Portuguesa tem sido mais assimilada: 24,7% dos estudantes da 4ª série tiveram bom desempenho. No terceiro ano do ensino médio o índice melhorou: 29.6%, acima dos percentuais alcançados por alunos do Centro-Oeste e também da média nacional, que alcançou 22,6%.

Embora baixo desempenho, o Estado apresentou taxa de aprovação similar à taxa nacional. Na 4ª série do ensino fundamental, por exemplo, a taxa de aprovação é de 82,4%, número que retrocede um pouco entre os alunos da 8ª série: 77,8%. Já os números que indicam as aprovações no ensino médio alcançaram 78,9%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias