
Durante barreira de rotina realizada na madrugada deste domingo, 04 de julho de 2011, no km 21 da BR 262, equipe de Policiais Federais da Delegacia de Três Lagoas, abordou veículo Fiat Palio cor prata ano 2008 placas AQA-7083, de Maringá (PR), dirigido por F.J.M. de 59 anos.
Ao ser questionado, F.J.M. disse aos policiais que estaria vindo da cidade de Bela Vista, fronteira com o Paraguai. Disse também que possui duas passagens por tráfico de entorpecentes, já tendo inclusive sido preso pela Polícia Federal de Campo Grande em outubro de 1990.
Devido ao visível nervosismo do condutor, e o fato de não haver nenhum tipo de bagagem no interior do veículo, necessária para viagem até um local distante, F.J.M, juntamente com o veículo suspeito, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.
Após vistoria no pátio da Polícia Federal, foram encontrados na lataria do veículo, 37 tabletes com embalagem transparente e tamanhos variados, contendo maconha, alojados nas laterais traseiras e na tampa do porta-malas, totalizando cerca de 25 kg.
Ao ser questionado a respeito do entorpecente, F.J.M disse que pegou a droga na cidade de Bela Vista e que estaria transportando até a cidade paranaense de Maringá. Disse também que estava precisando comprar um veículo e que receberia um valor para dar de entrada no veículo e que no total foram adquiridos na fronteira cerca de 30 kg de maconha.
Em nova vistoria, de acordo com o depoimento do motorista, os policias encontraram no forro do banco traseiro do veículo, mais 25 tabletes com envólucro de cor parda e tamanhos variados, contendo o mesmo entorpecente, desta vez totalizando 34 kg de maconha. F.J.M foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Três Lagoas, onde permanece a disposição da Justiça.