A recepção ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, rendeu críticas ao presidente Lula nos meios diplomático e acadêmico na Europa e nos Estados Unidos. Para analistas, a visita dá legitimidade a Ahmadinejad, no momento em que ele é pressionado pela comunidade internacional a permitir o monitoramento do programa nuclear iraniano, e após uma reeleição marcada por fraudes. Lula reuniu-se com ele por cerca de três horas e, na saída, defendeu o direito de o governo iraniano desenvolver programa nuclear para uso pacífico. "O Brasil sonha com um Oriente Médio livre de armas nucleares", disse. Ahmadinejad discursou em apoio à pretensão brasileira de uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU. O iraniano, que enfrentou constrangimento e protestos na visita ao Congresso, cancelou palestra em faculdade por falta de segurança.
3
Lula criticado por legitimar Ahmadinejad
Brasil defende direito do Irã a programa nuclear e tem apoio para vaga no Conselho de Segurança da ONU
Mais notícias
Mais artigosVer mais
Legislativo
Câmara Municipal encerra semestre e inicia recesso
Presidente faz balanço positivo dos trabalhos e anuncia sessão especial pelos 110 anos do Legislativo
Ver mais
EM DEFESA DE BOLSONARO!
Luiz Ovando critica tornozeleira em Bolsonaro e aponta abuso do STF
Só alguém transtornado do ponto de vista cognitivo pode aceitar esse tipo de situação”, afirmou o parlamentar, disse o deputado.
Ver mais
NAS REDES SOCIAIS!
Simone Tebet chama Bolsonaro e filhos de traidores após sanções dos EUA
Simone Tebet usou suas redes sociais para acusar Bolsonaro e filhos de traidores da pátria após sanções dos EUA e impacto no agronegócio.
Ver mais
Parceria público privada
Consórcio assume iluminação pública com promessa de tecnologia e eficiência
Parceria público-privada vai modernizar mais de 20 mil pontos de luz e gerar economia de energia superior a 50% com nova iluminação
Ver mais
Investigação
Câmara de Paranaíba aceita denúncia por quebra de decoro
A Câmara Municipal de Paranaíba aceitou representação para instauração de processo ético-disciplinar e pedido de cassação do mandato do vereador Marquinhos Carenga por quebra de decoro parlamentar. O pedido foi feito pelo vereador Sindoley Morais.Segundo a presidente da Casa, Wanice Luciana, o caso será analisado conforme o Código de Ética e Decoro da Câmara. O […]
Ver mais
Estrutura
Prefeitura entrega estrutura e licita equipamentos para UTR
Prefeito Maycol Queiroz cumpre acordo com MPMS e entrega UTR dentro do prazo de 90 dias