Veículos de Comunicação

Esportes

Abel Braga não consegue ser liberado e Santos fica sem plano A

Sem Abel Braga, a diretoria alvinegra começará a procurar um comandante para a equipe

Abel Braga não conseguiu convencer o dono do Al Jazira, atual equipe do treinador, a liberá-lo antes do final do contrato – que vai até maio. Na noite da segunda-feira (25), o técnico ligou para Pedro Luiz Nunes Conceição, diretor de futebol do Santos, e informou que não conseguiu se desvincular do clube árabe. Foi o fim do namoro entre o clube e o treinador, explicou Álvaro Cardoso de Souza, assessor especial do presidente Luís Álvaro Ribeiro.

– Quando você está namorando um treinador, há sempre duas hipóteses: receber um sim ou um não. Infelizmente o Abel nos deu essa notícia. O Santos entende e agora vai procurar outros nomes.

Horas antes do telefonema, o presidente do Santos comentou, no evento de lançamento do site de Neymar, sobre a possível chegada do treinador. Disse que a situação estava muito bem encaminhada e que Abel era o homem certo para dirigir o clube na Libertadores de 2011.

Questionado sobre outros possíveis nomes de treinadores para o Santos, Luís Álvaro afirmou que o clube trabalhava com outras hipóteses, mas que Abel Braga era seu plano A. O mandatário santista afirmou que Adilson Batista, ex-treinador do Corinthians e que agora está sem emprego, não é um dos treinadores cobiçados pelo clube.

Embora tenha elogiado o trabalho do interino Marcelo Martelotte, o presidente santista disse que o clube tem pressa em definir a contratação de um novo treinador. Sem Abel Braga, a diretoria alvinegra começará a procurar um comandante para a equipe.