Veículos de Comunicação

Investimento

Fecularia vai gerar 240 vagas de emprego em Anaurilândia

Indústria terá capacidade de processar até 200 toneladas por dia de mandioca

Uma indústria de fecularia de mandioca tem a expectativa de gerar 240 vagas de trabalho em Anaurilândia fruto da produção, industrialização e comercialização de amido e féculas de mandioca em Mato Grosso do Sul.

O empreendimento vai receber R$ 12,44 milhões em recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para a construção da estrutura e compra de equipamentos. “É um empreendimento importante para Anaurilândia pois vai absorver a produção de mandioca da região e movimentar a economia com geração de 40 empregos diretos e 200 indiretos. Essa é uma preocupação fundamental do governo do Estado, principalmente no período pós-pandemia”, afirma o secretário Jaime Verruck, da Semagro, que preside o CEIF/FCO.

Assim que entrar em operação, a indústria Anaurilândia Amidos Ltda terá capacidade de processar até 200 toneladas de mandioca por dia, com uma produção diária de 130 toneladas/dia de féculas e outros produtos. Conforme a Prefeitura de Anaurilândia, a empresa deve ser construída às margens da MS-276, próximo às instalações da Cooperativa Copasul.

“Trabalhamos com total dedicação para que esta e outras empresas se instalem em Anaurilândia, gerando emprego e renda para a população e alavancando a economia do município”, comenta o prefeito do município, Edinho Takazono. (Com assessoria)