Veículos de Comunicação

Esportes

Flamengo x São Paulo: afirmação e reação em jogo no Rio

É justamente a curta distância entre eles que promete aquecer o confronto. Cariocas e paulistas são concorrentes diretos na briga pelo G-4

No embalo de dois para lá, dois para cá, Flamengo e São Paulo se encontram nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Rubro-Negro, são duas vitórias que injetaram ânimo no time e garantiram a sexta colocação na tabela, com 13 pontos (contra Atlético-MG e América-MG).

Já o Tricolor Paulista vem de duas derrotas. Uma delas duríssima: goleada de 5 a 0 contra o Corinthians e 2 a 0 para o Botafogo, no Morumbi. A equipe está em segundo, com 15 pontos. É justamente a curta distância entre eles que promete aquecer o confronto. Cariocas e paulistas são concorrentes diretos na briga pelo G-4.

Outra semelhança: São Paulo e Flamengo são as equipes que mais desarmam na competição. O Tricolor lidera a estatística com 289 desarmes, enquanto o Rubro-Negro tem três a menos. Os dois times também têm destaques individuais no quesito. Willians é o maior ladrão de bolas, com 29 desarmes. Os são-paulinos Rodrigo Souto e Wellington têm 22 (mesmo número do colorado Guiñazu).

Flamengo: o Flamengo tenta manter o embalo no Brasileirão depois de duas vitórias consecutivas, sobre Atlético-MG (4 a 1) e América-MG (3 a 2). O Rubro-Negro soma 13 pontos em sete partidas e está invicto na competição. A semana será decisiva para a equipe de Vanderlei Luxemburgo, já que no domingo o time terá o Fluminense pela frente.

São Paulo: após duas derrotas seguidas (Corinthians e Botafogo), a desconfiança voltou a assustar o São Paulo. A pressão em cima do técnico Paulo César Carpegiani é muito grande e poderá ficar insustentável em caso de nova derrota. Para piorar, o time tem a difícil tarefa de buscar a reabilitação diante de um rival que cresceu muito de produção e que contará com o apoio de sua torcida no Engenhão.