
A Associação Integra Costa Leste, formada por 40 lideranças de Três Lagoas e de cidades da região, se reuniu nesta semana para tratar de assuntos de interesse dos municípios e. Representantes de 11 municípios da Costa Leste debateram e apresentaram propostas para a área da educação.
Secretários municipais e assessores de prefeituras receberam uma proposta de padronização do modelo educacional, elaborada por um grupo de trabalho da associação. A iniciativa visa propor a adoção de métodos de ensino iguais para todas as cidades da região, com “potencial para se tornar referência em todo o Estado”.
A intenção da associação é trabalhar o desenvolvimento e fortalecimento dos municípios em diversos segmentos. Por esse motivo, elabora propostas para educação, saúde, turismo e economia.
O presidente da associação, Alberto Pius, disse acreditar que haverá “grandes avanços nestes setores após essas discussões”. Segundo ele, a associação dará início, agora, à divulgação dos levantamentos e das propostas em outros municípios da região, com a presença dos prefeitos.
A associação foi criada a partir do projeto Líder (Liderança Para o Desenvolvimento Regional), lançado pelo Sebrae, em 2017, para “estimular o desenvolvimento econômico e sustentável, mantendo a convergência entre políticas públicas municipais, estaduais e nacionais, voltadas ao empreendedorismo”.