Veículos de Comunicação

Esportes

Jogador espanhol que teve parada cardíaca em campo terá que abandonar o futebol

De acordo com o médico José Ignacio Garrido, o meia do Salamanca ?morreu? em campo e foi ?ressuscitado? com o uso de um desfibrilador

O meio-campista do Salamanca Miguel García, que se recupera em um hospital de uma parada cardíaca que teve em campo, não poderá mais jogar futebol, informaram nesta segunda-feira (25) os principais jornais esportivos da Espanha.

Segundo o Marca, o jogador será informado nesta segunda-feira (25) pelos médicos de que, devido aos problemas coração, não poderá mais exercer a profissão. Miguel García sofreu um infarto do miocárdio e ficou durante 25 segundos com o coração parado – até ser reanimado pelos médicos.

De acordo com o médico José Ignacio Garrido, o meia do Salamanca “morreu” em campo e foi “ressuscitado” com o uso de um desfibrilador.

O jogador encontra-se consciente e deve sair da UTI no final desta segunda, disseram pessoas ligadas ao clube ao diário Marca.