Veículos de Comunicação

Esportes

Mano promete "intervenções pontuais" para arrumar Seleção

A avaliação é de que o Brasil precisa de mais contundência no ataque para não desperdiçar chances de gol como no domingo

O treinador não disse claramente se mudará a equipe -
O treinador não disse claramente se mudará a equipe -

Depois de manter a formação no treino desta terça-feira, o técnico Mano Menezes indicou, em entrevista publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a decisão deve ser a mesma para a partida contra o Paraguai, às 16h (de Brasília), no próximo sábado, em Córdoba, pela Copa América.

O treinador não disse claramente se mudará a equipe, mas explicou que viu o empate com a Venezuela por 0 a 0 como "normal" para uma estreia, reafirmou que a Seleção Brasileira tem uma formação ofensiva definida e prometeu apenas "intervenções pontuais".

"Claro que a Seleção Brasileira tem sempre de vencer, é o que todos esperam dela, e nesse sentido o empate logicamente não foi um bom resultado. Mas acho também que a atuação da equipe esteve dentro de uma normalidade que marca todas as grandes seleções em jogos de estreia", disse.

A avaliação é de que o Brasil precisa de mais contundência no ataque para não desperdiçar chances de gol como no domingo. Assim, a tendência é que Mano mais uma vez escale o quarteto Ganso, Neymar, Pato e Robinho, apesar de dizer após o jogo que pensava na alteração de uma peça.

"A Seleção Brasileira tem já definida uma formação ofensiva. Só que essa formação não funcionou contra a Venezuela, principalmente no segundo tempo. No primeiro, ainda conseguimos criar chances e poderíamos ter decidido o jogo. Mas, depois, não. E é isso que temos de corrigir".