Veículos de Comunicação

Cidade

Muitas ideias para melhor aproveitar o pouco espaço

Comprar móveis sob medida e não pensar apenas em grandes ocasiões

Mesmo com muita área urbana a ser ocupada, em Três Lagoas começam a crescer, cada vez mais, o mercado imobiliário na vertical. Principalmente, os casos de apartamentos de preços mais acessíveis e, consequentemente, com menor espaço disponível.

O estilo marca a chegada de um novo consumidor na cidade, jovens e trabalhadores que, ou moram sozinhos, ou são casados, mas tem de um a dois filhos.  Mesmo para quem já está acostumado, mobiliar um apartamento pequeno é um grande desafio. Para isso, o morador precisa lançar mão de muita pesquisa. Por isso, reunimos aqui, algumas das dicas para garantir com que o apartamento não se transforme em um ‘apertamento’.
Para garantir que tudo esteja no lugar e nenhum espaço seja desperdiçado, é necessário prestar a atenção em alguns detalhes. O primeiro deles está relacionado ao formato dos móveis, que, sempre que possível, devem ser retos. 
 
Peças suspensas também são uma boa alternativa para garantir uma boa circulação pela casa. Especialistas orientam ainda a simular o móvel em seu tamanho real. Para isso, uma dica é demarcar com jornal o móvel e observar se sobra área para outros objetos. 
A praticidade também deve ser palavra de ordem. Se possível, dê preferencia para objetos que possam ser transportados de um cômodo para outro. Por exemplo, o banco que está na cozinha deve servir na sala, na área de serviço etc.
A decoração também precisa ser pensada de acordo com o seu dia dia. Pouco importa se, na festa de Natal, a sua casa será ocupada por várias pessoas. Se no cotidiano, são apenas três, você definitivamente não precisa de uma mesa grande. Quando o número de convidados for grande, improvise. 
Peças dobráveis e empilháveis são as grandes aliadas das metragens reduzidas. Dê preferência a elas, desde que o conforto e a estabilidade sejam preservados. Além disso, procure ter poucos móveis. Por exemplo, se não cabe o sofá e as poltronas na sala. Opte pelo sofá, aquele que você tanto queria. 
Opte pela ocupação horizontal, e não vertical. Quanto menos preenchida estiver a parede, mais respiro tem a decoração.