Veículos de Comunicação

Alems

Paulo Corrêa consegue consenso para mais dois anos

Nome de Zé Teixeira (DEM) era rejeitado por parte dos parlamentares

Mesa Diretora será reeleita para cumprir função até final da Legislatura - Luciana Nassar/Alems
Mesa Diretora será reeleita para cumprir função até final da Legislatura - Luciana Nassar/Alems

Na próxima quinta-feira (10) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) realiza a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/22. A expectativa é que a atual composição se mantenha por mais dois anos após consenso entre a maioria dos parlamentares. 

O líder do governo no parlamento, deputado Gerson Claro (PP) afirmou que tem visto uma consolidação da chapa devido a serenidade do atual presidente e candidato a reeleição, deputado Paulo Corrêa (PSDB). “Teve um movimento para formação de outra chapa, mas isso já se acomodou. É muito normal isso acontecer. Mas pelo que vi da última semana, a presidência está tranquila para se reeleger.”
Atual 3º secretário, Pedro Kemp (PT), confirmou que existiu uma articulação para renovar a atual Mesa, mas sem sucesso. “Não temos candidatos pretendentes para o cargo. O presidente conseguiu articular a reeleição dele e a permanência da mesma composição, sem resistência e oposição.”
Segundo Kemp a maior restrição entre os parlamentares era o nome de Zé Teixeira (DEM), atual 1º secretário e responsável pelas finanças da Alems. “Teve apenas uma movimentação interna sobre a mudança da primeira secretaria, mas não avançou.”
Até o momento o único deputado que confirmou ser contra a reeleição da Mesa Diretora é Capitão Contar (PSL). “Eu não voto no Zé Teixeira e nem no Paulo Corrêa. É inadmissível ter um primeiro secretário que segundo investigações está envolvido em corrupção da Operação Vostok. E o Paulo Corrêa tenho que elencar uma série de situações que ele fez, como não apoiar a CPI da Energisa e não autorizar a abertura do impeachment do governador.”
O parlamentar disse que não conseguiu formar uma outra chapa para disputar a Mesa Diretora. “Me parece q a grande maioria está fechada com a chapa atual e não consegui formar outra chapa. Gostaria muito de mudar muita coisa na Alems, mas sozinho não consigo.”
Se reeleita, a Mesa Diretora manterá Paulo Corrêa na presidência, Eduardo Rocha (MDB) na 1ª vice-presidência, Neno Razuk (PTB), como 2º vice-presidente, Antônio Vaz (Republicanos) se manterá 3º vice-presidente, Zé Teixeira o 1º secretário, Herculano Borges (SD), 2º secretário e Pedro Kemp   como 3º secretário.