Veículos de Comunicação

Política

PSDB aguarda até terça-feira resposta de Marquinhos

Se os tucanos não ficarem com a vice lançam candidatura própria

Aliança é discutida desde a eleição passada e chegou ao limite do prazo da legislação eleitoral - Divulgação/PSDB
Aliança é discutida desde a eleição passada e chegou ao limite do prazo da legislação eleitoral - Divulgação/PSDB

O Diretório Municipal do PSDB se reuniu nesta sexta-feira (04) e chegou ao consenso de aguardar até a próxima terça-feira (08) a resposta do prefeito Marquinhos Trad (PSDB), sobre coligação com a vaga de vice para os tucanos. Sem essa composição o partido vai lançar candidatura própria a prefeito e vice.  

Os tucanos definiram o nome do presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, para formar aliança de chapa na vaga de vice-prefeito. 

A pressa do PSDB se deve ao prazo das convenções partidárias que está correndo e se encerra no dia 16 de setembro. Até o momento não foi anunciada uma data para os filiados se reunirem. 

IMBRÓGLIO
Desde a eleição passada, quando o governador Reinaldo Azambuja conseguir vencer nas urnas com o apoio do prefeito Marquinhos Trad, ficou acordado que o PSDB retribuiria a aliança para a reeleição do PSD na capital. 

A articulação feita à base do "fio do bigode" tem causado expectativa no meio político já que os responsáveis adiam a confirmação da chapa PSD/PSDB a cada novo prazo. Até então a definição sairia após o Carnaval deste ano, mas com a pandemia o tema está sendo empurrado para o prazo máximo da legislação eleitoral. 

Vale destacar que os tucanos têm 47 prefeituras das 79 cidades de Mato Grosso do Sul.