Veículos de Comunicação

Esportes

Quero que o Abel venha logo, diz presidente do Santos

O treinador é o preferido do dirigente santista para substituir Dorival Júnior

O presidente do Santos, Luiz Alvaro Ribeiro, confirmou, nesta segunda-feira, que a negociação para contratar o técnico Abel Braga está bastante adiantada. O treinador é o preferido do dirigente santista para substituir Dorival Júnior, demitido após barrar o atacante Neymar do clássico contra o Corinthians.

"Quero que ele venha logo, depende da liberação do time dele para que possa vir. Pode ser nas próximas horas, como até março do ano que vem. Tudo depende do tempo", disse Luiz Alvaro durante o evento de lançamento do site do atacante Neymar.
Desde a demissão de Dorival Júnior em 21 de setembro, o Santos está sendo dirigido pelo auxiliar técnico Marcelo Martelotte.

Abel ainda não conseguiu a liberação do Al-Jazira, com quem possui vínculo até maio de 2011 e multa de 2 milhões de dólares (R$ 3,7 milhões). O técnico, porém, tem reunião marcada para o próximo dia 28 para pedir a liberação.

O Santos ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos –seis a menos do que o Fluminense, líder da competição. Vice-líder, o Cruzeiro também soma 54 pontos.

O time da Vila Belmiro volta a campo no sábado, quando enfrenta o Internacional, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.