Veículos de Comunicação

Oportunidade

Roberto Carlos diz que fica no Corinthians

Por meio de um aparelho móvel de rádio, Roberto Carlos entrou em um link ao vivo da TV Bandeirantes, enquanto Rivaldo concedia entrevista à emissora

A dúvida que paira no ar é se Roberto Carlos vai deixar o Corinthians. Nesta sexta-feira, em uma situação inusitada, esta pergunta foi feita ao jogador por Rivaldo, seu colega de seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial. O corintiano garantiu ao amigo que permanece na equipe alvinegra.

Por meio de um aparelho móvel de rádio, Roberto Carlos entrou em um link ao vivo da TV Bandeirantes, enquanto Rivaldo concedia entrevista à emissora. O são-paulino o cumprimentou e perguntou se ele vai permanecer no clube alvinegro.

"Vamos continuar", disse. "Tem só meia dúzia torrando minha paciência, mas está tudo resolvido", respondeu o lateral.

Rivaldo ainda demonstrou solidariedade pela difícil situação enfrentada pelo colega após a eliminação do Corinthians na pré-Libertadores diante do Tolima, da Colômbia. Roberto Carlos declarou que tem sofrido ameaças e, inclusive, relatou o problema à diretoria do clube.
"Você ainda está bem. Jogar no Corinthians, Palmeiras e São Paulo é assim. Mas você vai sair dessa", disse Rivaldo.

A novela entre Roberto Carlos e Corinthians vem se prolongando. O jogador vai se reunir com o presidente Andres Sanchez no fim da tarde desta sexta-feira para definir sua situação. O UOL Esporte apurou que o atleta vai pedir para deixar o clube e sua intenção é retornar aos gramados estrangeiros.

Dois clubes de fora do país foram apontados como prováveis destinos de Roberto Carlos: o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e o Anzhi Makhachkala, da Rússia.

O desgaste com a torcida começou quando ele passou a ser apontado como um dos culpados por não estar em campo na partida contra o Tolima. O jogador alegou não ter condições físicas de jogo.