
Se retrospecto valer alguma coisa, o São Paulo tem boas chances de conseguir a reabilitação no Campeonato Paulista na partida de amanhã às 16h, contra a Portuguesa, válida pela oitava rodada. No estádio do Canindé, palco do duelo, o time do Morumbi leva ampla vantagem.
Nas 33 partidas disputadas no local, o Tricolor conquistou 16 vitórias, contra apenas seis da Lusa. Ocorreram ainda 11 empates.
A última vitória da Portuguesa ocorreu no Paulistão 2001: 1 x 0. De lá para cá, foram quatro partidas, com 100% de aproveitamento do time do Morumbi. O último triunfo ocorreu pelo Brasileirão de 2009: 2 x 0, gols marcados por Washington.
Para os jogadores, a partida é uma grande oportunidade de mostrar que o time tem condições de crescer e brigar por títulos. Até agora, a irregularidade acompanha o São Paulo em 2011. Nas sete partidas disputadas, o time conquistou quatro vitórias e três derrotas. A defesa, que sempre foi o ponto forte da equipe, ainda não se encontrou, tanto que tomou dez gols em cinco jogos.
“O Carpegiani está trabalhando para encontrar o time ideal. Pela qualidade do elenco, esse acerto virá rápido. Estamos em uma situação até tranquila no campeonato, mas a pré-temporada foi muito curta e isso atrapalha demais. Nós falamos disso e não é à toa, porque, realmente, isso faz diferença para nosso trabalho”, afirmou o lateral Juan, ao tentar explicar a razão de a equipe ainda não ter embalado no ano.
LUSA
O técnico Sérgio Guedes espera ter a equipe reforçada no duelo contra o Tricolor. O zagueiro Preto Costa, o volante Glauber e o meia Marco Antônio ainda estão no departamento médico luso. Além deles, o atacante Dodô, recuperado de uma luxação no cotovelo do braço direito, trabalha a forma física e deve reforçar a equipe.
MINI BOX: Portuguesa x São Paulo ao vivo na Cultura FM 106,5 Mhz amanhã às 16h