
Três Lagoas não começou bem a disputa do futsal masculino dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums – 15 a 17 anos). Isto porque o time da Escola Exitus foi desclassificado após não ter comparecido com o número mínimo de atletas exigido pelo regulamento da competição para a partida de estreia contra Bataiporã, que seria realizada na noite da última segunda-feira.
As regras da competição exigem que, pelo menos oito jogadores compareçam em cada partida. A equipe do Exitus chegou ao Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha com apenas sete.
O diretor da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejuvel), Ricardo Roriz, lamentou a situação. “Não havia o que fazer, senão desclassificá-los por W.O. É uma situação muito chata, uma coisa absurda. Infelizmente aconteceu, mas é algo que para mim não poderia ter chegado a esse ponto”, desabafou.
“Uma quantidade enorme de cidades vem para cá disputar essa competição e me aprontam uma dessas? A documentação foi entregue com 35, 40 dias de antecedência para as escolas. Além disso, até dez dias antes poderiam trocar um atleta, desistir da competição, não precisava ser assim”, continuou.
PARTIDAS
O Ginásio Municipal de Esportes está sendo palco das partidas do futsal masculino, enquanto a quadra da Escola João Magiano Pinto (Jomap), recebe os jogos do feminino. Por dia, cerca de 20 partidas são disputadas pelas mais de 30 escolas do Estado inscritas nos Jojums.