Veículos de Comunicação

Oportunidade

Valter cobra segurança na fronteira

Um ?bom começo?, disse Valter Pereira, seria acionar as tropas brasileiras para exercerem o controle

O senador Valter Pereira (PMDB_MS), em seu pronunciamento no Senado Federal nesta quinta-feira (29) cobrou do Executivo o anuncio de medidas de segurança mais eficazes na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Ele lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente daquele país, Fernando Lugo, têm uma reunião marcada em Ponta Porã (MS), na próxima segunda-feira (3).

Na avaliação de Valter Pereira, o episódio ocorrido no último dia 26 em Pedro Juan Caballero, quando o senador paraguaio Robert Acevedo sofreu um atentado, exige uma cooperação mais profunda entre os órgãos de segurança pública e as Forças Armadas dos dois países.

Pereira disse que diversos tiros foram disparados contra o carro do parlamentar, tido como inimigo do narcotráfico, o qual foi atingido por alguns disparos e se recupera em um hospital.

Um “bom começo”, disse Valter Pereira, seria acionar as tropas brasileiras para exercerem maior controle sobre o trânsito de pessoas e veículos na direção dos dois países.

Segundo ele, as Forças Armadas brasileiras poderiam mobilizar a Polícia Federal e a Força Nacional, que dispõe de uma base instalada em Ponta Porã.