Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social será nesta quarta-feira

As conferências de políticas públicas como a de Assistência Social são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva

Durante o mês de junho foram realizadas quatro pré-conferências -
Durante o mês de junho foram realizadas quatro pré-conferências -

Vem ai a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores” que será realizada nos dias 6 e 7 de julho no anfiteatro das Faculdades Integradas AEMS.

A Conferência Municipal é de responsabilidade do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho.

A abertura do evento será no dia 6 de julho (quarta-feira), às 19h. O credenciamento está previsto das 15h às 18h30. Já no dia 7 de julho (quinta-feira), o encontro continua com o credenciamento das 7h às 8h. Das 8h às 18h serão realizadas palestras, construção e aprovação de propostas e a eleição dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

Durante o mês de junho foram realizadas quatro pré-conferências articuladas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Houve uma grande participação por parte dos trabalhadores, o resultado foi muito bom”, destacou Lourdes Maria Rodrigues Paz Garcia, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

Os CRAS também utilizaram seus espaços de atendimento para realizar o chamamento aos usuários e familiares para participarem da Conferência.


CONFERÊNCIA
As conferências de políticas públicas como a de Assistência Social são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos anos seguintes. As conferências de assistência social são espaços de caráter deliberativo que permitem debater e avaliar a política de assistência social.

Na etapa municipal, todos os envolvidos com a assistência social podem participar.