Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Alunos de Projeto de Inclusão Digital visitam prefeita Márcia Moura

O Projeto de Inclusão Digital é realizado pela Fibria, através do Instituto Votorantim e em parceria com a Comunidade Kolping

Nesta sexta-feira (22), alunos do Projeto de Inclusão Digital patrocinado pelo Instituto Votorantim em beneficio a Comunidade Kolping, serão recebidos pela prefeita Márcia Moura, na sede da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, às 9 horas. A visita faz parte de uma ação extra do projeto, que visa ensinar mais aos jovens sobre o funcionamento dos poderes públicos.

Segundo Vilma Portela, coordenadora do Projeto de Inclusão Digital, durante a convivência com os alunos ela percebeu que muitos não sabem quem são os vereadores e a prefeita do município e tampouco suas atribuições.

“Estamos trabalhando a cidadania com os jovens. Já visitamos o Poder Legislativo, nesta sexta vamos visitar o Poder Executivo e na próxima semana o Poder Judiciário”, explicou Vilma. O projeto ainda deve proporcionar aos alunos palestras sobre cidadania.

O Projeto de Inclusão Digital realizado pela Fibria, através do Instituto Votorantim e em parceria com a Comunidade Kolping, possibilita que jovens de vulnerabilidade social do município de Três Lagoas e de distritos rurais tenham acesso gratuito a cursos de Operador de Computador na plataforma Linux e de Montagem de Hardware e Redes. Através desses cursos os jovens poderão ter seu rendimento escolar melhorado além de obterem uma preparação para o mercado de trabalho local.

Atualmente o projeto atende 161 jovens, entre 15 e 24 anos de idade, cursando ou finalizando o ensino médio, residentes no município de Três Lagoas. A prioridade do projeto são os jovens com renda familiar de até três salários mínimos, os jovens que estejam fora do mercado de trabalho e aqueles que executam trabalhos informais.