Veículos de Comunicação

Legislativo

Câmara de Três Lagoas reforça compromisso com acessibilidade e inclusão

Segundo o presidente da Câmara , o objetivo é colocar Três Lagoas na vanguarda das políticas de inclusão no estado
Segundo o presidente da Câmara , o objetivo é colocar Três Lagoas na vanguarda das políticas de inclusão no estado

A sessão de terça-feira (30) da Câmara Municipal de Três Lagoas foi marcada por debates sobre diversos temas de interesse da população, com destaque para a acessibilidade. O presidente da Casa, Antônio Empeke Júnior, o Tonhão, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado para tornar a cidade mais inclusiva e preparada para atender pessoas com deficiência.

Tonhão lembrou que foi autor do projeto que criou o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e, mais recentemente, do Fundo Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Ele destacou ainda a realização de seminários sobre autismo e acessibilidade, além da participação em reuniões com a equipe responsável pela elaboração do novo Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo o presidente, o objetivo é colocar Três Lagoas na vanguarda das políticas de inclusão no estado. “Nós precisamos dar mais conforto, mas principalmente dignidade para essas pessoas que têm algum tipo de dificuldade de locomoção. Acredito que Três Lagoas tem condições reais de ser a cidade mais acessível e inclusiva do Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Durante a sessão, também foram discutidos outros assuntos, como os problemas relacionados à fiação elétrica, que permanecem sem solução mesmo após cobranças dos vereadores. Outro ponto abordado foi a tramitação de projetos de lei de doação de áreas para empresas, medida considerada fundamental para estimular a geração de emprego e renda no município.

O plenário também aprovou nesta semana, em segundo turno, o Plano Plurianual (PPA), reforçando a parceria entre legislativo e executivo. Para o presidente, a votação representa um ato de confiança na gestão municipal. “Queremos que tudo aconteça da melhor maneira possível porque pensamos no melhor para Três Lagoas”, completou.

A semana de trabalhos na Câmara deve ser concluída com pautas relacionadas à primeira infância, às programações do Outubro Rosa e às homenagens ao Dia do Idoso, celebrado nesta quarta-feira.