Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comércio de TL está otimista para o 2º semestre, afirma ACE

Apesar de não haver nenhuma pesquisa, Duarte afirma que a confiança se deve ao crescimento geral do Brasil e ao bom momento da economia

Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal: lojistas têm bons motivos em relação às vendas e às contratações -
Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal: lojistas têm bons motivos em relação às vendas e às contratações -

O comércio de Três Lagoas vai muito bem. O balanço do primeiro semestre, segundo o presidente da Associação Comercial Empresarial de Três Lagoas (ACE), Vanderlei Ramos Duarte, foi positivo, uma vez que registrou boas vendas.

Segundo Duarte, não é possível fazer um levantamento exato, já que 60% das compras são no cartão, algo considerado como venda segura. O único dado fornecido pela ACE foi o número de registros no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), com 9.022 inadimplentes, num total de R$ 3.408.536,38, valor considerado baixo pelo presidente da associação, uma vez que esses números são cumulativos dos últimos cinco anos.

Mas a expectativa do comércio de Três Lagoas é igual ao da indústria de Mato Grosso do Sul para os próximos seis meses, demonstrando otimismo com relação às vendas e às contratações. Ainda há as datas comemorativas do Dia dos Pais, do Dia das Crianças e do Natal.“É notório o bom momento da economia local. Com o desenvolvimento de Três Lagoas, o desenvolvimento comércio acompanha”, afirma o presidente da ACE.

Apesar de não haver nenhuma pesquisa, Duarte afirma que a confiança se deve ao crescimento geral do Brasil e ao bom momento da economia. “Três Lagoas está acima das expectativas das outras cidades e o comércio está preparado. Quem não se preparar [o empresário], verá alguém de fora tomar o seu lugar e ficará a ver navios”, diz.

Duarte explica que, há cinco anos, as lojas não tinham vitrines e hoje esse quadro é totalmente diferente. “O crescimento é rolo compressor, pois cidade e o comércio vão juntos”. “Saímos de uma cidade agropecuária, hoje se veem pecuaristas investindo no comércio, em hotéis, em shopping… E o Shopping Cidade das Águas (a céu aberto) é oportunidade de emprego, de crescimento e de vendas do comércio em geral. Para o comércio em si, com esse significativo empreendimento, o centro da cidade, eu creio, vai melhorar muito mais as vendas”