O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se ontem, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com o cônsul-geral da Coreia do Sul, Sang Shik Park, para discutir a industrialização de Mato Grosso do Sul e o interesse de empresas sul-coreanas em investir no Estado.
Conforme Longen, durante a reunião foram destacadas as potencialidades industriais sul-mato-grossenses, tais como a Fibria, em Três Lagoas, considerada a maior fábrica de celulose do mundo.
Sérgio Longen também comentou sobre as fontes de energia renováveis existentes no Estado, como as PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), as usinas de açúcar e álcool e os melhores meios de escoamento da produção. Já Sang Shik Park completou que a visita teve por objetivo aprimorar os conhecimentos sobre o Estado, além de apresentar ao presidente da Fiems o interesse em expandir os investimentos empresariais da Coreia do Sul em Mato Grosso do Sul.
Sang Shik disse que ficou impressionado com o crescimento do Estado nos últimos 15 anos, período em que esteve em Mato Grosso do Sul pela primeira vez. Ele destacou que a maioria de suas empresas foram instaladas no estado de São Paulo, entretanto, ele garantiu que os próximos investimentos serão feitos em Mato Grosso do Sul.