Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Dez comerciantes do Camelódromo já foram notificados pela ASPTL

Eles estariam comercializando CDs, DVDs e cigarros no Camelódromo, o que não é permitido conforme previsto no TAC

Alguns comerciantes estariam efetuando prática ilegal no Shopping Popular -
Alguns comerciantes estariam efetuando prática ilegal no Shopping Popular -

A Associação do Shopping Popular de Três Lagoas (ASPTL) notificou na semana passada dez comerciantes que estariam comercializando CDs, DVDs e cigarros no Camelódromo, o que não é permitido conforme previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre os camelôs, Prefeitura e Ministério Público.Outros três foram notificados também após denúncias de que iriam alugar ou vender os boxes.

“No momento da notificação, não encontramos nenhum comerciante vendendo esses produtos, mas como recebemos as denúncias, tomamos essa atitude”, disse a presidente da associação, Sandra de Oliveira.

Em relação à venda ou aluguel dos boxes, a presidente ressaltou que os comerciantes estão cientes de que não podem tomar essa atitude. “Aqueles que foram notificados afirmaram que não alugaram e nem venderam suas lojas”, comentou, ressaltando que, quem comprar, ou alugar, também ficará no prejuízo, pois não terá direito de ficar no local.

Segundo Sandra, muitos comerciantes estão revoltados com a proibição da venda de CDs e DVDs em seus estabelecimentos.A insatisfação é maior quando eles se deparam com várias pessoas comercializando esses produtos nas imediações do prédio do antigo “Mercadão”. “Os comerciantes já sabiam que aqui não poderiam vender esse tipo de mercadoria, mas, em contrapartida, há várias pessoas vendendo CDs e DVDs nas ruas e na frente de suas casas”, declarou.

A presidente da associação informou ainda que 70% dos comerciantes já se formalizaram no Sebrae. A formalização, através do projeto “Empreendedor Individual”, começou na semana passada.