Na última semana que antecede o recesso parlamentar, que começa dia 17 de julho e vai até 1º de agosto, os vereadores realizaram duas sessões, uma extraordinária e outra ordinária.
Na primeira sessão, extraordinária e sem remuneração, que durou menos de dez minutos, os parlamentares votaram a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). O projeto já havia recebido parecer favorável dos vereadores na primeira votação que aconteceu na semana passada.
De acordo com a proposta aprovada, a Prefeitura encaminhará ao Legislativo, até 15 de outubro, o projeto que dispõe sobre a proposta orçamentária para 2012. Até 15 de setembro, o Executivo enviará os estudos e estimativas das receitas para o ano que vem.
Já na última sessão ordinária, antes do recesso, os parlamentares aprovaram também projeto de lei destinado R$ 60 mil à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, a qual repassará o recurso para o Misto.
O Executivo encaminhou ainda mais dois projetos para aprovação do Legislativo: Um é referente à doação de áreas para a implantação de vias públicas no loteamento Jardim das Flores, nas proximidades da Vila São João. O outro é do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores. Os dois projetos foram encaminhados para à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para análise.
Ainda na sessão de ontem, foram aprovados requerimentos de autoria do presidente da Câmara, Jurandir da Cunha Viana, o Nuna (PMDB), que confere título de cidadão três-lagoense para os vereadores Jorge Martinho (PMDB), Ângelo Guerreiro (PDT), Idevaldo Claudino (PT), Antônio Empeke Junior, o Tonhão (PPS) Fernando Milan (PMDB) e Vera Helena (PMDB).
SOLENE
Hoje, às 10 h, será realizada no plenário da Câmara Municipal sessão solene em comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O evento é uma realização do Legislativo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).