Internos da Unidade Educacional de Internação (Unei) “Tia Aurora” de Três Lagoas receberam na manhã de ontem materiais esportivos tais como bolas de futebol, futevôlei, tênis, basquete, além de jogos educativos, uma TV e um aparelho de som. Todo equipamento foi doado pela comissão de acompanhamento às medidas socioeducativas composta por profissionais do Ministério Público (MP) e Poder Judiciário (PJ) do município. A doação somou mais de R$ 2 mil.
De acordo com um dos integrantes da comissão, o psicólogo Sydnei Ferreira Ribeiro Júnior, a prática do esporte vai contribuir para a ressocialização dos menores. Júnior destacou que o maior bem que o ser humano pode ter é a liberdade, “algo que os internos não possuem”. “Na unidade, eles acabam se tornando pessoas ociosas e estressadas, por não ter nenhuma ocupação. Agora, será diferente, o esporte vai ajudá-los a aliviar a tensão e o estresse”, explicou o psicólogo.
A assistente social do MP, Lilian Cristina Marques Dias, por sua vez, comentou que a comissão vai acompanhar as atividades esportivas que serão desenvolvidas na Unei. Ela contou que antes não havia estrutura para eles praticarem esportes, entretanto, agora existe.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL