Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Hoje à noite começa o Festival de Inverno em Três Lagoas

O evento inicia hoje, às 20h, na Praça Senador Ramez Tebet, com a apresentação do Show Diálogos, já é surpreendente

Os concertos, oficinas e shows dão ao festival alto nível de qualidade -
Os concertos, oficinas e shows dão ao festival alto nível de qualidade -

O 1º Festival de Inverno de Música Erudita “Cidade das Águas” de Três Lagoas, que se inicia hoje, às 20h, na Praça Senador Ramez Tebet, com a apresentação do Show Diálogos, já é surpreendente.

A declaração é da diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, informando que foi necessário limitar os números de vagas para musicistas, alunos de música e interessados na arte musical que querem participar das oficinas, workshops e master class que serão oferecidos durante o Festival de Inverno de Música Erudita, entre os dias 22 a 27 de julho.

Vickie afirmou que o Departamento de Cultura fez uma parceria com o Centro Diocesano de Três Lagoas para hospedar 50 alunos de outras cidades.  Eles ficarão alojados num imóvel do Centro Diocesano, localizado ao lado do Núcleo Rural do Centro Educacional da APAE, na Estrada da Boiadeira. Está vindo muita gente de fora, como das cidades do oeste paulista, de Tatuí, de Aquidauana e de todo Estado de MS. Os estudantes de música não querem perder esta oportunidade, nas férias. Então, aquela coisa que a gente imaginava que fosse começar pequena, tomou uma proporção que foi além da nossa expectativa, pois extrapolou”, disse a diretora de Cultura.

Para o maestro Eduardo Martinelli, o Festival de Inverno “Cidade das Águas” de Três Lagoas “é, especialmente, muito importante. A difusão da música erudita é significativa também. O festival vem a calhar pois há necessidade de formar novos músicos. Depois de Campo Grande, Três Lagoas dá um passo muito grande para a disseminação do gênero clássico, tornando-se ícone, nesse sentido”. 

Para o secretário de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, “os concertos, oficinas e shows dão ao festival alto nível de qualidade, em música erudita. E festival não é uma mostra, é investimento em Cultura. Esse é só o primeiro, os próximos, com recursos dos governos Federal e Estadual serão ainda melhores. O Festival de Música Erudita de Três Lagoas já nasceu grande e já é referência”.