Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ibama MS promove pedágios educativos

A programação da semana termina na segunda-feira, dia 7/6 com um Ciclo de Palestras

Servidores do Ibama distribuíram mudas aos passageiros de ônibus e a motoristas -
Servidores do Ibama distribuíram mudas aos passageiros de ônibus e a motoristas -

Com a distribuição de 11 mil mudas de espécies nativas do Pantanal e do Cerrado, biomas principais de Mato Grosso do Sul, funcionários do Ibama no Estado organizaram ontem (4), durante todo o dia, barreiras educativas nas suas principais rodovias do Estado.

Foram feitas barreiras na BR 262 em Corumbá – no Pantanal e em Três Lagoas na divisa com o Estado de São Paulo. Em Dourados, Coxim e Campo Grande, os pedágios educativos foram feitos na BR 163 nos Postos de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, que apoiou o Ibama nessa iniciativa.

Em Campo Grande, as barreiras foram feitas nas três principais saídas da cidade: nos Postos da PRF de Jaraquari, Terenos e no Posto 21, na saída para São Paulo. Em Ponta Porã, o pedágio foi feito na BR 467.

As barreiras fazem parte da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental do Ibama em Mato Grosso do Sul, que começou com um ciclo de filmes dirigidos ao público infanto-juvenil, exibidos no Cine Cultura na capital no dia 1/06.

A programação da semana termina na segunda-feira, dia 7/6 com um Ciclo de Palestras que será realizado em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp também em Campo Grande.

Faz parte também da programação inúmeras atividades culturais e socioambientais que vão ocorrer amanhã a partir das 9 horas da manhã na praça Ari Coelho, no centro da capital. Nesse evento vão ser distribuídas mudas e material educativo sobre o tema da Semana e em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Toda a programação da Semana do Meio Ambiente do Ibama MS foi organizada sob o tema do Desenvolvimento Sustentável. A maior preocupação da coordenadora Estadual do Núcleo de Educação Ambiental, Natalina da Rocha Vieira e do Superintendente do Ibama MS, David Lourenço, é em chamar a atenção e o apoio da população do Estado para a necessidade da preservação dos biomas pantanal e cerrado e com o apoio da população combater com maior eficácia as emissões de gazes causadores do efeito estufa que contribuem para o aquecimento do planeta.

Mais informações em nossa edição impressa