Veículos de Comunicação

Evento

Câmara aprova repasse para Encontro de Carros Antigos em Três Lagoas

Evento receberá R$ 73,5 mil da prefeitura e contará com show cover dos Mamonas Assassinas

Encontro de Carros Antigos será no Balneário Municipal de Três Lagoas - Foto: Reprodução/TVC HD
Encontro de Carros Antigos será no Balneário Municipal de Três Lagoas - Foto: Reprodução/TVC HD

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram, por unanimidade, durante a sessão desta terça-feira (13), um repasse financeiro da prefeitura para a realização do Encontro de Carros Antigos.

O Projeto de Lei aprovado autoriza a prefeitura a firmar um termo de contribuição com o Clube de Carros Antigos de Três Lagoas, no valor de R$ 73.500,00. O recurso será utilizado para viabilizar a 13ª edição do evento, que acontece anualmente durante as festividades de aniversário do município.

Integrantes do clube acompanharam a sessão no plenário da Câmara e comemoraram a aprovação da proposta. O presidente da entidade, Ruiolan do Nascimento Garcia, destacou a importância da parceria com a prefeitura para a realização do encontro. “Essa ajuda financeira é essencial. Sem ela, seria muito difícil promover um evento desse porte, que atrai expositores e visitantes de diversas regiões”, afirmou.

Neste ano, o Encontro de Carros Antigos será realizado no Balneário Público Municipal Miguel Jorge Tabox, nos dias 21 e 22 de junho. A programação começa no sábado, a partir do meio-dia, e continua no domingo com atividades iniciando mais cedo. Um dos destaques será o show da banda cover dos Mamonas Assassinas, que promete animar o público com clássicos do irreverente grupo dos anos 90.

Além de valorizar a cultura automotiva e a preservação da memória dos veículos antigos, o evento também tem um viés social. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será destinado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.