Um jovem de 18 anos foi preso por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Investigações (NRI) da Polícia Civil, após denúncias anônimas levarem os investigadores até um ponto de venda de drogas, no bairro Vila Zuque, em Três Lagoas. A prisão ocorreu na terça-feira (5).
De acordo com nota oficial divulgada pela Polícia Civil, as denúncias foram feitas pelo canal de WhatsApp da unidade policial, no número (67) 99226-8210. Informações apontavam que um morador do bairro estaria comercializando entorpecentes na região.
Diante das denúncias, os policiais montaram uma operação de vigilância (campana) com o objetivo de identificar o suspeito e verificar a veracidade das informações. Após algumas horas de monitoramento, os investigadores conseguiram confirmar a movimentação de usuários de drogas na residência, bem como identificar o suspeito e o imóvel onde funcionaria a chamada “boca de fumo”.
Durante a abordagem ao jovem, os policiais realizaram buscas no local e encontraram 26 porções de maconha prontas para a venda, escondidas dentro de uma caixa de descarga de banheiro. Também foram apreendidos materiais utilizados para embalar e fracionar drogas.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido à sede do SIG, onde prestou depoimento. Após os procedimentos legais, foi encaminhado para uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para o combate ao crime na cidade. Denúncias sobre tráfico de drogas, localização de foragidos da Justiça ou qualquer outro crime podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo é garantido.