
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, com apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu nesta segunda-feira (8) três homens, de 26, 34 e 35 anos, suspeitos de descumprir medidas protetivas de urgência. As vítimas eram ex-conviventes e a mãe dos investigados.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e não possuem prazo determinado, sendo avaliados individualmente pelo Judiciário para garantir a integridade física das vítimas.
Durante a operação, um dos suspeitos, investigado por desrespeitar medida protetiva em favor de sua mãe, tentou fugir ao notar a chegada da equipe policial e resistiu à prisão. Ele foi contido, mas dentro da viatura passou a chutar o veículo, causando danos. Além do cumprimento do mandado, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de resistência e dano ao patrimônio público.
A Polícia Civil destacou que a ação integra os trabalhos contínuos da unidade especializada no combate à violência doméstica e familiar, reforçando a efetividade das medidas judiciais.
Os três presos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.