Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga de 681,45 quilos de maconha que estava sendo transportada de forma clandestina em uma ambulância, na noite desta segunda-feira (11), na BR-262, em Água Clara, interior de Mato Grosso do Sul.
O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina na base operacional da PRF, quando os agentes deram ordem de parada ao veículo suspeito. O condutor, no entanto, ignorou a sinalização e iniciou uma fuga, sendo perseguido por uma equipe policial. Pouco depois, o homem abandonou o veículo ainda em movimento e se embrenhou na vegetação às margens da rodovia. Até o momento, ele não foi localizado.
Ao revistarem o interior da ambulância, os policiais encontraram diversas caixas recheadas com tabletes de maconha, totalizando mais de 680 quilos da droga.
O veículo e o entorpecente foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil em Água Clara. A PRF segue investigando o caso, que chama atenção pelo uso inusitado de um veículo geralmente associado ao socorro e salvamento para o transporte de drogas.