Veículos de Comunicação

Criminoso

Suspeito de agredir companheira e incendiar residência é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas

Incêndio foi registrado no bairro Vila Piloto e a vítima perdeu tudo que havia dentro do imóvel

Após agredir a vítima o criminoso ateou fogo na residência destruindo tudo que a vítima tinha. Foto: Alfredo Neto/RCN67.
Após agredir a vítima o criminoso ateou fogo na residência destruindo tudo que a vítima tinha. Foto: Alfredo Neto/RCN67.

Um homem de 41 anos foi preso pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, nesta sexta-feira (29), suspeito de agredir a companheira e atear fogo na casa onde moravam. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Shamar, que tem como foco o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, também de 41 anos, procurou a delegacia para denunciar as agressões e relatou que o suspeito havia incendiado completamente a residência do casal após o episódio de violência.

A equipe policial agiu rapidamente após o registro da ocorrência e, com base nas informações prestadas pela mulher, iniciou diligências para localizar o agressor. Ele foi encontrado e preso ainda nesta sexta-feira.

O homem, identificado pelas iniciais C.A.S.R., recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.

A Operação Shamar é uma ação de caráter nacional, realizada em parceria com outras forças de segurança, e visa reforçar o enfrentamento à violência doméstica, especialmente durante o mês de agosto, período da campanha “Agosto Lilás”, dedicado à conscientização sobre os direitos das mulheres e o combate à violência de gênero.