Com a construção do Shopping Popular, da nova Biblioteca Municipal, da Casa do Artesão, e agora do Centro Poliesportivo, entre outros estabelecimentos comerciais nas imediações da Lagoa Maior, surge o problema da falta de estacionamento. Questão que já chegou a ser debatida pelos vereadores na Câmara Municipal.
Existem alguns estacionamentos no entorno da lagoa, mas não têm sido suficientes para comportar a quantidade de veículos que passaram a estacionar na região, devido à quantidade de estabelecimentos e prédios públicos.
O secretário municipal de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, informou que na área em que compreende o antigo Mercado Municipal foi construído um estacionamento interno para os comerciantes do Shopping Popular. O número de vagas não foi revelado por ele. Entretanto, os camelôs também utilizam o canteiro central da avenida Filinto Müller como estacionamento. “Vamos manter este da avenida para não aumentar o problema”, disse.
Assim como ocorre no Centro de Três Lagoas, o secretário atribui a questão de vagas nas proximidades da lagoa à falta de comprometimento dos comerciantes. “Para os consumidores, os estacionamentos seriam suficientes. O problema é que os comerciantes vão trabalhar com seus veículos e o deixam no local durante todo o dia”, argumentou.
Dias adiantou que o estacionamento em frente da biblioteca municipal será reformulado, a fim de atender melhor os usuários.
Quanto ao Centro Poliesportivo, Getúlio Neves afirmou que o projeto não prevê a construção de estacionamento no local. Entretanto, disse que será realizado um estudo ambiental para analisar a possibilidade de construir um espaço onde era a antiga pista de skate