Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Obras do aeroporto devem recomeçar em dois meses

ANAC autorizou governo do Estado a abrir nova licitação para contratação de empresa

Aeroporto será preparado para receber vôos comerciais -
Aeroporto será preparado para receber vôos comerciais -

A Agência Nacional de Aviação (ANAC) autorizou o governo do Estado a abrir um novo processo de licitação para a contratação de uma nova empresa para reiniciar as obras do Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon”, paralisadas desde 2009. A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) disse ao Jornal do Povo que no prazo de 45 dias úteis deve ser definida a empresa que dará continuidade às obras de segurança no aeródromo.

Após o reinício dos trabalhos, a vice-governadora acredita que dentro de três a quatros meses as obras estejam concluídas. Paralelo a esse projeto, Simone disse que a Prefeitura poderá executar também as obras de construção do novo saguão.

Para a vice-governadora, a retomada das obras do aeroporto é mérito de um trabalho em conjunto da classe política de Mato Grosso do Sul. Ela citou, em especial, a participação do deputado federal Edson Giroto (PR), que não mediu esforçou para conversar com os representantes da ANAC. “O Giroto teve um papel fundamental. Desde o início, ele disse que se empenharia para resolver esta situação”, ressaltou.

Na manhã de ontem, o deputado participou de uma reunião com representantes da ANAC. Após o encontro, foi redigido um documento endereçado à Secretaria Estadual de Obras Públicas e Transportes, autorizando o governo a abrir licitação para contratação de uma nova empresa para retomar os serviços.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL