Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PDT: Jovens discutem impactos ambientais

Proposta dos jovens é ter como base a força política para preservar meio ambiente

O monitor de Informática, Ronal Tafarel Xavier da Silva, 19 anos, é um dos idealizadores do grupo -
O monitor de Informática, Ronal Tafarel Xavier da Silva, 19 anos, é um dos idealizadores do grupo -

Um grupo de jovens do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Três Lagoas começou a organizar-se com o objetivo de discutir os impactos ambientais do processo de industrialização do Município.

A proposta dos jovens, liderados pelo monitor de informática, Ronan Tafarel Xavier da Silva, de 19 anos de idade, é organizar o Jovem PDT em Três Lagoas em torno da discussão dos impactos ambientais que o processo de industrialização vem causando à Cidade.

“Queremos entrar na política, no caso o PDT, para termos mais força, quando for necessário manifestarmos nossas reivindicações”, explicou Ronan. Ele informou que, de início já conta com mais de 80 jovens que “abraçaram a mesma idéia e estão dispostos a discutir e a tomar posição quanto aos problemas ambientais”, disse.

“Maioria dos jovens, mesmo que pareçam alheios aos problemas, estão antenados com as questões ambientais. Queremos discutir sobre as indústrias que já se instalaram no Município e sobre as outras que estão se preparando para se instalar aqui”, comentou. Ele citou a nova fábrica de celulose, a siderúrgica e a fábrica de fertilizantes da Petrobras.
“Essa discussão será permanente e, todas as vezes que for necessário, poderemos até promover manifestações públicas, pacíficas e ordeiras, como manifestação de protesto”, anunciou.

“Queremos começar em meados de janeiro do ano de 2010, mas já iniciamos o trabalho de conversa com o pessoal que topa partir para a política e para a discussão dos problemas ambientais”, observou Ronan.

Os jovens também já se comunicaram com a Executiva Municipal do PDT, presidida pelo vereador Ângelo Chaves Guerreiro, “e ele nos antecipou que a gente pode contar com todo o apoio do partido”, disse.

“Os jovens que toparem participar da mesma luta de preservação ambiental é só ligar para a gente, pelo telefone (67) 9927-7246 e trocar ideias”, informou.