O 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas realizou na última sexta-feira (8), na Câmara Municipal, a formatura de conclusão do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, onde foram capacitadas 56 pessoas, entre policiais militares, bombeiros militares, agentes de defesa civil e membros do conselho comunitário da cidade.
Participou da solenidade o major Rezende que representou o tenente coronel Carneiro – Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, além de autoridades militares e civis do município.
Durante o curso, foram realizadas palestras teóricas sobre o assunto e também atividades de visitação em residências. Cada participante do curso preencheu um questionário junto aos moradores que foram orientados da sua importância nas ações de segurança pública e processo de polícia comunitária e também ouviram sugestões para futuras ações a serem implantadas naquela região, bem como quais são as suas maiores necessidades.
O curso teve duração de cinco dias e carga horária de 40 horas/aulas e capacitou os concluintes a desenvolver as atividades referentes à Polícia Comunitária, que visam à interação entre a polícia e a comunidade.