
O governador André Puccinelli (PMDB) já declarou que a obra emblemática do governo do Estado, em Três Lagoas, não será a construção do contorno ferroviário e sim a revitalização da área central onde estão os trilhos, como já ocorreu em Campo Grande com a construção da Orla Morena.
Assim como na Capital, no município não será diferente. Puccinelli disse que será realizada audiência pública para a população sugerir o que deve ser feito na área com a retirada dos trilhos.
Segundo o arquiteto e urbanista Ângelo Arruda, que participou da elaboração e, agora da revisão do Plano Diretor de Três Lagoas, ainda não existe um projeto para o local. Ele disse que essa é uma área muito grande e precisa ser realizado um levantamento de todo o patrimônio. Arruda informou que no Plano Diretor, elaborado em 2006, não foi incluído nenhum item em relação ao que fazer depois da retirada dos trilhos, mas a revisão deve conter alguma proposta para o futuro dessa área.
Para saber a opinião da população sobre o que deve ser feito após a retirada da linha ferroviária, prevista para acontecer com a construção do contorno, o Jornal do Povo foi às ruas ouvir alguns moradores sobre o assunto.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL