Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Secretaria de Saúde recebe duas novas ambulâncias

As duas ambulâncias ficarão a disposição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

A Secretaria Municipal de Saúde passará a contar com duas novas ambulâncias. Como parte das obras mitigatórias devido a construção da fábrica de celulose em Três Lagoas, na manhã de ontem, a empresa Eldorado Celulose entregou uma UTI de suporte básico ao município. O veículo foi orçado em R$ 120 mil.

Na ocasião, a prefeita Márcia Moura (PMDB) entregou também uma ambulância UTI de suporte avançado para a Secretaria de Saúde. O veículo foi adquirido com recursos do Ministério da Saúde no valor de R$250 mil.

As duas ambulâncias ficarão a disposição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com essas novas aquisições, a frota de ambulâncias no município será de seis veículos.

Para o secretário de Saúde, Sérgio Jeremias, atualmente, essas ambulâncias são suficientes para atender a demanda da cidade. Entretanto, ele ressaltou que é importante as pessoas terem responsabilidade no trânsito, para que não aconteçam tantos acidentes, e consequentemente esse número de veículos não seja suficiente para o atendimento da população.

Segundo o diretor da Eldorado Celulose, Rogério Peres, a ambulância entregue não representa solução para a cidade, mas é um passo importante para contribuir com a área da saúde de Três Lagoas. “A empresa tem se comprometido em ajudar a cidade dentro do possível”, frisou.

De acordo com o diretor da área industrial da empresa, Carlos Monteiro, a Eldorado já entregou duas viaturas para a Polícia Militar e duas ambulâncias para o município. “Ainda existem outros investimentos para atender outras áreas”, informou.

Para a prefeita, esta doação mostra a responsabilidade social da empresa com Três Lagoas. “É uma empresa que tem responsabilidade com o social, com a área ambiental e ajuda a contratar a mão de obra de Três Lagoas”, disse Márcia Moura.

 OBRAS
Em relação ao cronograma da obra de construção da fábrica de celulose, Carlos Monteiro informou que está dentro do previsto. Atualmente, 2.200 pessoas trabalham na área de construção civil da fábrica. Até o final do ano, a previsão é que o número chegue a 3.500 trabalhadores.

A nova fábrica de celulose em Três Lagoas deve entrar em operação em outubro de 2012.