Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Câmara de Aparecida do Taboado aprova 19 indicações e concede moções de congratulações

Sessão ordinária desta segunda-feira (09/02) também homenageou policiais ambientais e o compositor Vicente Dias.

Sessão da Câmara em Aparecida do Taboado, realizada na manhã desta segunda-feira (Foto: Mauro Silva/Cultura FM)
Sessão da Câmara em Aparecida do Taboado, realizada na manhã desta segunda-feira (Foto: Mauro Silva/Cultura FM)

A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado realizou, na manhã desta segunda-feira (09/02), mais uma sessão ordinária. Durante os trabalhos legislativos, os vereadores encaminharam 19 indicações ao Poder Executivo e aprovaram moções de congratulações a policiais militares ambientais e ao compositor Vicente Dias da Costa.

As indicações aprovadas serão agora encaminhadas pelo Legislativo aos setores competentes da administração municipal para análise e adoção das providências cabíveis. As proposições contemplam melhorias em infraestrutura urbana, saúde, educação, esporte, lazer, meio ambiente e mobilidade urbana.

Entre as indicações apresentadas, o vereador Ber Galter (PSDB) solicitou a adequação e o nivelamento da canaleta localizada no cruzamento da Avenida São Cristóvão com a Rua Manoel de Souza, no bairro São Luiz, em frente à Conveniência Corujão.

A vereadora Cláudia Padim (PL) indicou a implantação dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) – Ecoponto, além da execução de serviços na Praça de Esportes “Aparecido Pimenta de Queiroz – Dê”, incluindo reconstrução de calçadas, guias e sarjetas na lateral da Rua João Valeriano Duarte e manutenção do banheiro da praça.

O vereador Marcelo Jardineiro (PSD) solicitou a construção de uma canaleta no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Marcolino Teixeira de Queiroz.

Já em conjunto com os vereadores Maurão (PSDB), Jucleber Bim (PL) e Gilsinho do Binega (PRD), indicou a contratação de um neuropsicólogo infantil para atendimento no SADT – Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico “Marcolina Luiz de Paula – Nina”.

O vereador Jucleber Bim também apresentou indicações para a implantação de uma sala de cinema permanente no município e a instalação de uma farmácia básica junto ao prédio do Pronto Socorro Municipal.

Os vereadores Matheus Costa (PP), Patrícia da Saúde (PSD) e Ber Galter solicitaram a construção de canaletas devidamente sinalizadas em diversos cruzamentos do bairro Chácara Boa Vista, visando melhorar a drenagem e a segurança viária.

Em outra indicação, Matheus Costa e Amanda da Saúde (PP), com cópias encaminhadas a autoridades estaduais, pediram a reavaliação da suspensão temporária do programa “Mais Saúde, Menos Fila” e esclarecimentos sobre a revisão orçamentária. Matheus Costa também indicou a reforma do CMEI “Rosália Queiroz de Oliveira”.

O vereador Pinduca (PP) apresentou indicações para a reforma de canaletas em diferentes pontos da cidade e para a reforma geral da quadra poliesportiva do bairro Jardim das Flores.

Já a vereadora Dra. Amanda Tolentino (PP) solicitou a implantação de sinalização viária adequada em cruzamentos estratégicos do município.

A vereadora Patrícia da Saúde (PSD) indicou a construção de um ponto de ônibus com cobertura na Rua João Honório da Silva, no Residencial Tauan, em frente ao Espaço de Lazer da Melhor Idade “Alaor Bernardes da Silva”.

O vereador Maurão apresentou indicações voltadas à manutenção de equipamentos esportivos e de lazer no Espaço “Aparecido Pimenta de Queiroz – Dê”, além da extensão da via e da iluminação da Avenida Orlando Mascarenhas Pereira até a rotatória do Anel Viário e do recapeamento asfáltico da Rua José Moreira Falkine.

Em conjunto com Marcelo Jardineiro e Jucleber Bim, também indicou a implementação de um Laboratório de Análises Clínicas junto ao Hospital Municipal, sob gestão da FESAT.

Durante a sessão, foram aprovadas ainda duas moções de congratulações. De autoria do vereador Pinduca, a primeira homenageou o 3º sargento Diego Silva Laranjeira Santos e o 3º sargento Wesley Queiroz Rodrigues, da Polícia Militar Ambiental (PMA), em reconhecimento ao ato de bravura, profissionalismo e comprometimento com a preservação da vida humana, ocorrido no dia 15 de dezembro de 2025, no Rio Paraná.

A segunda moção, proposta pelo vereador Gilsinho do Binega, foi concedida ao compositor Vicente Dias da Costa, em reconhecimento à sua destacada trajetória artística e à significativa contribuição prestada à música brasileira.