
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida do Taboado definiu, na noite da última terça-feira (11/11), sua nova diretoria para o triênio 2026/2028. A chapa única, encabeçada por Daniel Schumaher, foi eleita por aclamação, conforme prevê o estatuto da entidade em casos de ausência de concorrência.
Embora o novo mandato comece oficialmente em 1º de janeiro de 2026, os integrantes da futura diretoria já foram apresentados durante a assembleia realizada na sede da instituição.
O atual presidente, Soel André, que encerra sua gestão em 31 de dezembro, foi homenageado pelos seis anos de dedicação à APAE. Visivelmente emocionado, ele agradeceu o reconhecimento da chamada “família apaena” e destacou as conquistas alcançadas ao longo de dois mandatos consecutivos.

Durante sua gestão, a APAE obteve importantes avanços estruturais e de atendimento, viabilizados por repasses governamentais, emendas parlamentares, doações, contribuições da comunidade e eventos beneficentes. Entre as melhorias realizadas estão a instalação de uma piscina aquecida, sala multissensorial, sala de fisioterapia, refeitório reformado, ampliação de alas, aquisição de um ônibus novo e a construção de um ginásio poliesportivo coberto, prestes a ser inaugurado.

Graças a esses investimentos, a APAE de Aparecida do Taboado consolidou-se como referência entre as APAEs de Mato Grosso do Sul, tanto pela infraestrutura quanto pela qualidade dos serviços prestados aos alunos e famílias assistidas.
Ainda na terça-feira pela manhã, em votação que é realizada entre os alunos, dois deles foram eleitos os autodefensores para os próximos três anos: Edson Pereira da Silva e Thamiris Aparecida Oliveira.
Diretoria eleita – Triênio 2026/2028
Presidente: Daniel Schumaher
Vice-presidente: Manoel Alves Moreira Neto
1ª Diretora-Secretária: Ana Cláudia Marques Fouto
2ª Diretora-Secretária: Maria Vanessa dos Santos Chaves
1º Diretor-Financeiro: Eduardo Henrique da Silva
2º Diretor-Financeiro: Danilo Souto Yura
Diretora Social: Maria de Lourdes Táboas
1º Diretor de Patrimônio: Welds Soel André
Conselho Consultivo: Edilberto Aparecido de Souza
Procurador-Jurídico: Denilson Alves Sobreiro
Procurador-Adjunto: Galivaldo Rogério Lero de Oliveira
Conselho Administrativo: Randerson Carlos de Souza, Carlos Roberto da Silva, José do Carmo Queiroz Filho, Ana Elizabete de Lima Garcia, Marcelo Fagundes e Ilda Prudêncio Dias
Conselho Fiscal – Efetivo: Mauro Luiz Candido da Silva, Vitória Silveira da Rocha e Jefferson Rinaldi Bernardino
Conselho Fiscal – Suplente: Jovenil Machado dos Santos, Sidney Dourado da Silva e Sylvia Regina de Almeida Souza