Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Feminicídio: decretada a prisão preventiva dos jovens acusados pelo crime

Gabriel Gonçalves Ferreira e Carlos Henrique Dantas permanecerão presos sob acusação de assassinar Mara Aparecida do Nascimento Gonçalves, na noite de terça-feira (04/11), em Aparecida do Taboado.

Mara foi morta a golpes de faca em sua residência (Foto: Divulgação)
Mara foi morta a golpes de faca em sua residência (Foto: Divulgação)

A Justiça decretou, na quarta-feira (05/11), a prisão preventiva de Gabriel Gonçalves Ferreira e Carlos Henrique Dantas, acusados pelo feminicídio de Mara Aparecida do Nascimento Gonçalves, de 43 anos. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (04), na residência da vítima, localizada na Rua Presidente Dutra, bairro Jardim Redentora, em Aparecida do Taboado.

Durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Segundo o delegado André Stafusa, da Polícia Civil, os dois suspeitos deverão permanecer detidos até nova decisão do Poder Judiciário. A informação foi confirmada à Rádio Cultura FM.

Na oitiva, Carlos Henrique optou por permanecer em silêncio. Já Gabriel, filho de Mara, negou envolvimento na morte da mãe, afirmando que não presenciou o crime e que foi informado do ocorrido por Carlos, que morava na mesma casa e dividia o quarto com ele.

Agressões seriam constantes

Em entrevista ao Campo Grande News, Marcelo Mariano, irmão de Mara, afirmou que a vítima era frequentemente agredida pelo filho. Segundo ele, as brigas eram recorrentes e motivadas por pedidos de dinheiro para compra de drogas.

“Batia, partia pra cima dela porque queria dinheiro pra comprar drogas”, disse Marcelo.

Ele contou ainda que a residência onde o crime aconteceu pertencia a Mara e que os episódios de violência eram repetitivos.

“A gente acudia, mas passava uns três meses e ele voltava com as agressões de novo”, relatou.

Marcelo também mencionou que Carlos Henrique, amigo de Gabriel, vivia na casa e dividia o quarto com o filho de Mara.

“Já vi esse amigo lá. Diz que trabalhava numa fazenda, mas ficava na minha irmã direto”, afirmou.

A família está abalada e indignada com a forma brutal como Mara morreu. Marcelo descreveu a irmã como uma mulher trabalhadora e que sempre cuidou do filho, mesmo enfrentando dificuldades.

O corpo de Mara Aparecida do Nascimento Gonçalves foi sepultado na tarde de quarta-feira (05), no Cemitério Municipal de Aparecida do Taboado.